A modernidade foi o componente principal para estudar Cubismo nas aulas da disciplina de Artes do 2º ano do Colégio Avantis. Fotografias, aplicativos de celular e programas de edição de imagens foram recursos utilizados para aprender sobre o movimento artístico fundado no início do século XX e que teve Pablo Picasso e Georges Braque como os principais pioneiros.
Além de estudar o Cubismo em sala de aula – que se caracteriza pela captura de diferentes ângulos em um único ponto de vista, com o uso de formas geométricas, linhas retas, colagem e perspectiva confusa –, os estudantes puderam colocar em prática os conhecimentos a partir de uma saída pela própria Faculdade Avantis para fotografar e transformar as imagens em uma proposta cubista. O resultado virou exposição em um dos corredores de acesso ao segundo andar do prédio principal.
A professora Ieda Ghellere, responsável pela disciplina, explica como foi o processo de trabalho com os alunos. “Trabalhei na aula de Artes o Cubismo. Depois estudamos a fotografia e os ângulos cubistas. A saída na Avantis serviu para cada aluno criar sua própria fotografia com ângulos cubistas, bem como o auxílio de aplicativos de celulares ou edição de imagens.”
{gallery}Fotografia cubista{/gallery}
Deixe um comentário