Uma roda de conversa com quatro psicopedagogas da região movimentou uma aula do segundo período de Psicologia. O encontro objetivou discutir sobre Distúrbios da Aprendizagem e que os acadêmicos conhecessem sobre a função do psicopedagogo na área institucional e clínica.
De acordo com a professora Diuvana Tomazoni, a noite de debates envolveu assuntos como: o processo de identificação e diagnóstico dos distúrbios; a importância da família ser parceira na construção da aprendizagem; os jogos como recursos para tratar Distúrbios de Aprendizagem; a importância do afeto durante o tratamento dos distúrbios; dislexia, dislalia e discalculia; planejamento específico para alunos com distúrbios; e avaliação escolar de crianças com distúrbios.
Os alunos puderam discutir esses temas com profissionais de três diferentes instituições de trabalho: Alcionete Rocha da Silva e Marlete dos Santos Zeferino, da Rede Municipal de Ensino de Camboriú; Karina Pickering Polheim, da Rede Municipal de Ensino de Itajaí; e Giovana de Oliveira Reig, da Associação Amor pra Down, em Balneário Camboriú.
Deixe um comentário