Os acadêmicos do 10º período de Direito, Luana Rigon Teixeira da Silva, Luara Corrêa Pereira e Daniel Provesi já conquistaram um importante passo em suas carreiras profissionais antes mesmo de se formarem. Na última semana, eles receberam a notícia que haviam sido aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma exigência para exercer a profissão.
A prova pode ser feita por estudantes da área a partir do 9º período. Segundo eles, a iniciativa de prestar o exame antes de se formar surgiu da vontade de adquirir mais experiência. “Fizemos para sentir a tensão que é fazer a prova e adquirir experiência. É muito gratificante você se formar sem a pressão de ter que passar no exame”, afirma Luana.
Daniel afirma que, além do conteúdo estudado em sala de aula, aprofundou o conhecimento em assuntos específicos do Direito. “Aconselho que o estudante de Direito faça a prova antes se formar, pois a pressão é menor, não há aquela cobrança externa pra você ser aprovado, além, é claro, da experiência adquirida”, justifica.
Os quase advogados relatam que, na primeira fase, eles aplicaram o conhecimento adquirido sobre assuntos estudados desde o primeiro período da graduação, muito dos quais tiveram que ser relembrados. Já a segunda fase do exame foi mais voltada para a área específica que eles escolheram. “É, com certeza, um diferencial você se formar com essa experiência, já podendo exercer a profissão”, completa Luara.
Deixe um comentário