O auditório da Avantis se transformou num palco de espetáculos. No encerramento da disciplina de Psicologia da Personalidade, os acadêmicos da graduação na área utilizaram a chamada Psicoarte para criar apresentações artísticas que representassem Teorias da Personalidade estudadas durante o semestre. Os grupos puderam optar entre peças de teatros, apresentações de dança, declamação de poesias, dentre outras expressões de arte.
Segundo a professora Andreia Martins, que coordenou os trabalhos, dinâmicas como essa são fundamentais para otimizar a fixação do conteúdo ensinado. “Essas expressões artísticas contribuem muito no aprendizado, porque ele acontece utilizando o corpo inteiro. Somos emoção, razão, corpo, mente… E essa dinâmica torna o resultado da disciplina mais significativo”, destaca Andreia, frisando o alto nível das apresentações.
Dentre os conceitos abordados estavam a Psicanálise, Psicologia Analítica, Humanista, além de outros. O acadêmico Juli Andrade Barreto fez parte do grupo que trabalhou a Teoria Social Cognitiva. Com foco na esquizofrenia, eles criaram um enredo que mostra as diversas fases da vida uma pessoa e como a rejeição, em vários contextos, pode se tornar uma patologia. Além disso, a apresentação tratou da influência das crenças na formação da nossa personalidade. “Trabalhando dessa forma evoluímos mais no conhecimento. É essencial você enxergar os conceitos na prática, ter essa vivência” avalia o acadêmico.
Deixe um comentário