No dia 5 de março, quinta-feira, os alunos da 1ª fase de Medicina Veterinária da UniAvan participaram de uma palestra sobre a importância dos animais em tratamentos terapêuticos. Na oportunidade, o Me. Douglas Branco de Camargo, professor da disciplina de Socioantropolgia da Saúde, apresentou aos alunos, um grupo de tutores e animais que participam do Projeto Cão Terapia da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú.
Durante a conversa, os participantes falaram sobre a importância dos animais no processo terapêutico de pacientes em diferentes ambientes (lar de idosos, lar de crianças e adolescentes, hospitais e demais clínicas em que o projeto é realizado). A troca de experiências foi enriquecedora.
De acordo com o professor, a palestra foi organizada para que os futuros profissionais já vão se familiarizando com a necessidade de atuar multidisciplinarmente com fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos, através de atividade como a do cão de terapia como instrumento facilitador no processo terapêutico.