Os atletas que representam a Faculdade em campeonatos pelo País fizeram bonito no final de semana e conquistaram prêmios em diversas modalidades. Arremesso de peso, Jiu-Jitsu, lançamento de dardo e vôlei de praia foram alguns dos esportes onde os competidores que vestem a camisa da Avantis se destacaram e garantiram lugar no pódio.
No sábado, dia 28, a maratonista cadeirante, Gévelyn Almeida de Quadros, conquistou o primeiro lugar na prova de arremesso de peso classe F55, durante a etapa regional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e disputado em Curitiba. No domingo, 29, a atleta repetiu a dose e venceu a prova de lançamento de dardo, com a marca de 12,61 metros.
“Faltou muito pouco pra eu atingir a marca de 12,79 metros e alcançar o recorde das américas” afirma ela, que é dona do recorde nacional nas duas modalidades. “Participei da competição para fazer a marca e me classificar para a fase nacional. Agora é continuar trabalhando”, completa Gévelyn.
Quem também trouxe a medalha de ouro para a casa foi a aluna do curso de Educação Física, Katiani Rabitzreuter. Formando dupla com a jogadora Paola, elas venceram a primeira etapa do Circuito São José dos Pinhais de Vôlei de Praia, no Estado do Paraná, que contou com a participação de 47 duplas femininas e masculinas.
Já no Jiu-Jitsu, a Avantis também garantiu classificação num evento. O lutador Ronaldo Morkis Junior, que representa a Faculdade, ganhou a medalha de bronze na categoria Master do Mercosul Open de Jiu Jitsu, que foi realizado em Blumenau no domingo.
Ainda no fim de semana a saltadora Alice Tereza Zucchi participou de um campeonato estadual de salto com vara, em São Paulo, buscando índices para o Panamericano Juvenil. Mesmo lesionada, ela conseguiu a marca de 3,20 metros. “Foi a primeira competição do ano. Um pontapé inicial pra ver o que tenho que melhorar”, comentou Alice.
Deixe um comentário