Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Avantis aproveitaram o feriado da Independência para fazerem uma viagem técnica ao Rio de Janeiro. O roteiro incluiu lugares famosos como os Arcos da Lapa, o sítio de Burle Marx, a favela da Rocinha e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, obra do arquiteto Oscar Niemeyer.
Segundo a acadêmica Sandra Fátima Vargas, a viagem foi recompensadora. “O contato com obras de beleza singular e a dura realidade das pessoas da favela da Rocinha, onde o urbanismo não chega, nos ensinam a ter mais do que conhecimento, mas emoção, inspiração e coragem para nos tornarmos verdadeiros arquitetos e urbanistas”, declarou ela.
A viagem aconteceu entre os dias 14 e 17 de novembro e foi acompanhada pela professora Nora Rebollar, responsável pelas disciplinas de Planejamento Urbano Regional e Historia da Arquitetura Brasileira. Para a coordenadora do curso, Aline Largura, a viagem foi de extrema importância. “A saída alia teoria à prática, por se tratar do estudo de uma cidade referência no mundo. Os alunos tiveram contato próximo com as favelas, as obras arquitetônicas da cidade e problemas que estão sendo discutidos no mundo inteiro”, finalizou a coordenadora.
Deixe um comentário