Mais de 70 processos reais foram pautados na presença de alunos e professores.
Durante a noite de segunda-feira (06), os acadêmicos do curso de Direito da UniAvan tiveram a chance de acompanhar os trabalhos da 7ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Na ocasião, foram pautados mais de 70 processos dos juizados especiais cíveis e criminais.
A Turma Recursal, formada por três juízes, auxiliados por um promotor de justiça, é responsável por julgar os processos, de menor complexidade, em grau de recuso. Sempre em colegiado, na presença de três juízes reanalisam cada sentença proferida, revendo a insatisfação da parte que recorreu ao processo.
Participaram da sessão no auditório da UniAvan, além dos alunos, professores e a Turma Recursal de Itajaí, os advogados que fizeram as sustentações orais em cada julgamento. Segundo o coordenador do curso de Direito, João Jorge Fernandes Júnior, receber a sessão itinerante na instituição trouxe oportunidade de os alunos se familiarizarem com a rotina jurídica, além de proporcionar inovação no processo de ensino aprendizagem dos estudantes.