Com o objetivo de discutir o modo de pensar e agir do consumidor diante de propagandas, logos e mídias digitais, a UniAvan realiza no próximo dia 3 de abril a palestra “NeuroMarketing – Entendendo Por que o Cliente Não Compra”. O encontro será conduzido pela especialista em Marketing de Valor, Cintia Sarita, e acontece no Coworking da UniAvan, em Blumenau, a partir das 19h. Podem participar profissionais e empresários que queiram ampliar sua visão de negócio dentro da neurociência. A inscrição é gratuita.
Na palestra serão abordados temas como os conceitos de neuromarketing, que passam pelas decisões de compra e consumo. Cintia ressalta que o neuromarketing é um campo novo do marketing, que estuda a essência do comportamento do consumidor. “Unindo marketing com ciência, essa área se apresenta como uma poderosa chave para compreender a lógica do consumo ao entender os desejos, impulsos e motivações das pessoas. Você passa a não mais ficar convencendo o cliente a comprar de forma consciente, mas a trabalhar de maneira subliminar para ativar a mente do consumidor no momento da compra”, destaca.
A especialista ainda destaca que a ferramenta é fundamental para traduzir o modo de pensar e agir do consumidor. “Existem algumas técnicas que você pode aplicar na sua comunicação com o cliente que ajudam a “atingir o cérebro do consumidor” de maneira mais eficaz e assertiva, e fará você entender o porquê do cliente não estar escolhendo sua empresa e produtos na hora da compra”, finaliza.
A palestrante Cintia Sarita é Especialista em Marketing de Valor, com desenvolvimento de estratégias em Neuromarketing. Acumula mais de 15 anos de atuação junto a grandes empresas de varejo e autosserviço como Coca-Cola, Vivo e Brasil Telecom, além de empresas do ramo têxtil, ferragens, alimentício e franquias.
Os interessados podem se inscrever por meio do e-mail: poloblumenau@avantis.edu.com.br. O coworking fica localizado no segundo piso do Shopping Park Europeu.