O mercado de trabalho teve que priorizar algumas profissões durante a pandemia de covid-19. As áreas de tecnologia, criação de conteúdo e saúde foram algumas das mais aquecidas e, logo, a procura pela faculdade de Farmácia também aumentou.
Veja algumas informações relevantes sobre a graduação e saiba como anda o mercado de trabalho (já adiantamos que a área farmacêutica é vista como uma das mais promissoras pós- pandemia).
Como o coronavírus afetou a área da saúde?
Por conta da pandemia causada pela covid-19 , os profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e biomédicos, precisaram trabalhar ainda mais. O mercado de trabalho sofreu uma grande expansão pela necessidade de profissionais qualificados e aptos a atuarem em tempos pandêmicos.
O mercado de trabalho para quem faz faculdade de Farmácia
O mercado de trabalho para os egressos da faculdade Farmácia é bem amplo; engana-se quem acredita que os farmacêuticos estão limitados ao trabalho em drogarias e são responsáveis apenas por verificar receitas. Saiba que os farmacêuticos são responsáveis por muito mais do que isso.
Confira algumas das áreas que o farmacêutico pode seguir:
- indústria farmacêutica;
- indústria de alimentos;
- drogarias;
- farmácias de manipulação;
- laboratório de análises clínicas e toxicológicas;
- farmácia hospitalar;
- farmácias da rede pública;
- pesquisa e desenvolvimento de fármacos;
- área acadêmica.
Conheça a faculdade de Farmácia da UniAvan!
A graduação em Farmácia da UniAvan é totalmente pensada na formação de profissionais farmacêuticos generalistas, que possam atuar em todos os níveis de atenção à saúde, comprometidos com a ética e com a capacidade de exercer atividades referentes a fármacos e medicamentos.
Dentre algumas matérias da graduação, temos:
- anatomia humana;
- biologia humana;
- bioquímica básica;
- microbiologia, imunologia e parasitologia;
- química orgânica;
- cálculos farmacêuticos;
- saúde coletiva;
- farmacotécnica.
Além disso, o estudante da UniAvan estará preparado para realizar análises clínicas e toxicológicas, produzir, analisar e controlar a qualidade dos alimentos, além de trabalhar com vigilância sanitária, farmacológica e epidemiológica, com a finalidade de prevenir, promover, proteger e recuperar a saúde individual e coletiva.
Quer ser um dos profissionais do futuro na área de farmácia? Então acesse já a nossa página sobre o curso de Farmácia e tire todas as suas dúvidas sobre a profissão que tem ganhado o mercado de trabalho.