Em uma parceria inédita com o ITC Brasil, a Faculdade Avantis sedia o 1º Instituto de Treinamento em Cadáver exclusivamente dedicado à Odontologia no Brasil, que foi lançado na última sexta-feira, 28. Este tipo de espaço, que é famoso nos Estados Unidos, terá como objetivo capacitar alunos com técnicas avançadas e invasivas da Odontologia. Além disso, o local também ofertará cursos específicos voltados para profissionais e estudiosos da área, sendo que o 1º aconteceu já na sexta e sábado, com foco na Harmonização Orofacial.
De acordo com o sócio do ITC Brasil, Joy Martins, o passo a passo para transformar o Instituto em realidade iniciou com licenças nos Estados Unidos e culminou com a parceria da Avantis. “Não existe uma faculdade no Brasil que se destaque como a Avantis na área de Odontologia. O pioneirismo do instituto, sem dúvidas, trará uma oportunidade de conhecimento sem igual, além de um diferencial muito grande para os alunos”, diz.
O presidente da Faculdade Avantis, Mohamad Hussein Abou Wadi, destaca a liderança da Avantis na área de Odontologia e ressalta que para se manter no topo é preciso continuar inovando constantemente. “A Avantis está proporcionando oportunidades e rescrevendo boa parte da Educação. Por mais bem feito que seja o manequim de silicone e material sintético, ele não simula com a mesma propriedade de um tecido humano, de um cadáver fresco. Pensando nestas características, com cirurgias mais invasivas que não poderiam ser feitas em um paciente vivo, temos certeza que essa oportunidade vai melhorar e muito o nível cirúrgico dos nossos dentistas”, diz.
Mohamad ainda ressalta que além da parte odontológica, o instituto vai atender toda a área médica. “É um produto de excelência e único no mercado brasileiro. Estamos fazendo tudo com a melhor tecnologia e qualidade e contando com uma assessoria externa para montar o laboratório, com o que há de melhor em tecnologia acoplada, onde todos os procedimentos vão ser magnificados e filmados. Uma boa parte destas cirurgias será transmitida ao vivo para o nosso auditório, além da nossa rede, com 60 unidades espalhadas pelo Brasil.”, finaliza.