A 3ª Semana Acadêmica de Psicologia da Faculdade Avantis, que aconteceu no último semestre, focou as abordagens teóricas no contexto clínico. Segundo Gisele Fusco, aluna do 6º período e uma das organizadoras da Semana, o encontro possibilita outra visão da Psicologia aos participantes.
Para isso, diversas palestras foram programadas. “Sartre e a psicologia clínica” foi abordada pela Dra. Daniela Schneider, professora do Departamento de Psicologia da UFSC. Depois, “Psicanálise: diálogo entre teoria e prática, uma forma terapêutica” e “A prática na abordagem do Psicodrama” foram os temas abordados pelos palestrantes com grande experiência na área.
O ciclo de palestras foi encerrado com a abordagem de “Análise Reichiana – da teoria à prática”, realizada pelo Doutor José Henrique Volpi, diretor do Centro Reichiano de Psicoterapias Corporais de Curitiba. O último dia do evento contou também com informações sobre “ teoria humanista com ênfase na prática clínica”, através da exposição de Anita Bacellar, fundadora e coordenadora do Espaço Viver Psicologia de Florianópolis.
Andréia Martins, coordenadora do curso de Psicologia, destaca o comprometimento dos professores e o entusiasmo e participação dos acadêmicos nas atividades desenvolvidas no curso. A diretora da Faculdade, Isabel Regina Depiné Poffo, ressaltou que a psicologia pode ajudar as pessoas a compreenderem melhor suas vidas. Isabel ainda elogiou a organização do evento, realizada pelas alunas Gisele Fusco, Fabiana Barbosa e Marcela de Oliveira Silva.
Homenagem para professores
A solenidade de abertura da 3ª Semana Acadêmica de Psicologia contou com uma homenagem para os professores do curso, que aconteceu através da definição do que é psicologia para cada um deles. Para Marina Corbetta, “ser psicólogo é ter outro olhar sobre a realidade, constituindo-se e constituindo sujeitos capazes de estabelecer relações mais sensíveis e criativas, trabalhando em prol de uma sociedade equânime”.
Deixe um comentário