Um trabalho orientado pelo professor dos cursos de Educação Física, Odontologia e Psicologia, Marcelo Werner, foi vencedor estadual do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, concedido pela Secretaria de Políticas para Mulheres, da Presidência da República. O reconhecimento foi conquistado com a redação intitulada “Sorte, azar e trabalho”, de autoria da estudante Mirna Werner, filha de Marcelo. O texto faz parte de um projeto que ela desenvolve no Instituto Federal Catarinense – IFC Camboriú. A premiação foi entregue no Hotel Nacional de Brasília, na última semana.
No estudo, que segue em andamento, Mirna retrata as desvantagens da mulher no mercado de trabalho, principalmente nas cidades do interior. “Pude ajudar na aplicação das estatísticas a partir das coletas de dados e também na formatação dos formulários. A Mirna é muito dedicada e empolgada com a temática, isso contribui muito no desenvolvimento do trabalho” destaca Marcelo, que é economista e biólogo.
Além de ser vencedor em Santa Catarina, o artigo conquistou a quinta colocação no ranking nacional. A cerimônia contou com a presença do presidente do CNPq, Hernan Chaimovich, da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menecucci e da representante da ONU Mulheres, Nadine Gasman.
Deixe um comentário