A técnica em segurança do trabalho, Gisele Lopes, palestrou sobre o tema aos alunos da disciplina de Gestão de Pessoas II, do curso de Administração. Durante a conversa, a especialista fez um relato de sua experiência profissional na construção civil e das principais causas e consequências de acidentes de trabalho.
Segundo a professora Andreia Martins, que ministra as aulas, Santa Catarina é um dos estados que mais registra acidentes de trabalho por causa do chamado comportamento inseguro. “É importante que os alunos tenham essa visão prática da disciplina para compreender melhor alguns aspectos do que é estudado na teoria e da atuação do administrator na área de uma forma mais sistemática”, explica.
Gisele apresentou aos acadêmicos alguns equipamentos e estratégias de segurança no trabalho, além de detalhes sobre processos administrativos quando alguma fatalidade acontece. “As consequências de uma imprudência podem ir muito além da perda de dinheiro, mas afetar a estabilidade de toda uma família”, relata. “Além disso, a pessoa que sofre um acidente muitas vezes é remanejada para outra função onde aquela deficiência não irá atrapalhar o desempenho”, completa ela, ao falar sobre as mudanças na burocracia para as pessoas serem afastadas do ambiente de trabalho.
Deixe um comentário