Recentemente, a Faculdade Avantis teve sua revista científica Sophia reconhecida pela Capes, órgão responsável por categorizar os periódicos científicos brasileiros. Segundo Tayane Medeiros d’Oliveira, organizadora da Sophia, esta foi uma conquista importante para a Faculdade. “Este é um grande passo para a revista, que vem sendo reconhecida pela comunidade científica, e para a Avantis, que mostra seu potencial para produção de conhecimento”, afirmou ela.
Para os membros do Núcleo de Pesquisa da instituição, a classificação da Capes representa o reconhecimento da qualidade da publicação. O Núcleo é formado pelos professores Werner J. Bertoldi, Íris Weidushat e Sigmundo Preissler Júnior. “Esta classificação representa não apenas um reconhecimento formal, mas também um importante diferencial que destaca a instituição como fonte de pesquisas científicas e de qualidade”, declarou Íris.
Vale ressaltar que muitos periódicos com fins científicos não se enquadram na classificação da Capes por não alcançarem os requisitos mínimos exigidos. A revista Sophia é uma iniciativa da Faculdade Avantis e possui publicações nas versões on-line e impressas. A versão digital e outras informações sobre a revista podem ser encontradas aqui.
Deixe um comentário