A rotina é dinâmica e exige disposição. Durante a semana, eles praticam esportes, fazem exercícios na praia, dançam, promovem encontros, planejam viagens e até um Luau para relaxar. Estas foram um pouco das atividades relatadas por três integrantes do grupo Pontal Norte, que participaram de uma roda de conversa com os acadêmicos da disciplina de Desenvolvimento 2, do curso de Psicologia. O encontro teve como tema qualidade de vida na Terceira Idade e os convidados Dilce Cesar Rovares, 73 anos, Laura Zwicker, 66, e Jorge Leite Souza, 77, contaram aos participantes os benefícios de se manter ativo nesta faixa etária.
O grupo, que conta com cerca de 60 participantes, desenvolve diversos exercícios supervisionados na Praia Central de Camboriú, dentre eles aquecimento, musculação, séries de funcionais, corrida, além de confraternizações e viagens promovidas regularmente.
Jorge diz que pratica esportes desde jovem, o que foi um grande fator contribuinte para chegar saudável aos 70 anos. “Qualquer atividade física que você fizer será um benefício para o seu corpo. É uma forma de se preparar para o futuro”, destaca o aposentado.
Já Laura conta com o apoio dos filhos para sempre se manter ativa. “Não tem fase melhor, pois os filhos já estão criados, você não tem aquela responsabilidade com compromissos diários, pode viajar e aproveitar o que quiser”, diz ela, que adora dançar e também pratica ginástica e yoga. “A dança é muito boa, você fica leve e consegue se manter bem” completa.
Para Dilce, Balneário é um lugar privilegiado para o idoso. “Balneário Camboriú oferta uma qualidade de vida maravilhosa para a Terceira Idade. Ainda durante a conversa, eles elencaram que os exercícios e dinâmicas executados ajudam a prevenir o Mal de Alzheimer, além da melhora do reflexo, equilíbrio e outros benefícios.
Deixe um comentário