Ontem foi uma noite para ficar na memória dos alunos de Odontologia e de toda a comunidade acadêmica da Uniavan Florianópolis. Aconteceu a primeira Cerimônia do Jaleco, marcando oficialmente o início da trajetória dos estudantes, que são também a primeira turma do curso.
O evento, carregado de simbolismo e emoção, representa muito mais do que a entrega de um jaleco: é o primeiro passo rumo a uma carreira repleta de conhecimento, responsabilidade e cuidado com a saúde bucal.
A cerimônia contou com uma Aula Magna inspiradora do palestrante Roberto Ramos Garanhani, que trouxe reflexões importantes sobre a atuação profissional e o papel transformador da Odontologia na vida das pessoas.
Além dos alunos e familiares, estiveram presentes professores do curso, a coordenadora do curso prof.ª Sandra Pereira Silvestre e o reitor da Uniavan, João Jorge Fernandes Júnior. “O curso é um acontecimento para nossa instituição, e está começando agora, mas com muito gás, muita vitalidade e muitas inovações”, comenta o reitor. Suas palavras de incentivo e acolhimento reforçaram o compromisso da instituição com uma formação de excelência.
Este é um marco para a Uniavan e para a capital catarinense, que agora conta com um curso de Odontologia voltado para a inovação, prática humanizada e desenvolvimento técnico dos futuros cirurgiões-dentistas.