• Início
      • Unidades
        • Balneário Camboriú
          • Notícias
            • Atendimento a população
            • Bolsas e descontos
            • Cursos de externo
            • Coral UniAvan
            • Notícias institucionais
          • Comunicados
            • Editais
            • Notas oficiais
            • Uniedu2020
            • Prouni2021
            • Programa Estude Fácil
        • Blumenau
          • Notícias
          • Comunicados
        • Brusque
          • Notícias
          • Comunicados
        • Florianópolis
          • Notícias
          • Comunicados
        • Itajaí
          • Notícias
          • Comunicados
        • Itapema
          • Notícias
          • Comunicados
        • Joinville
          • Notícias
          • Comunicados
        • Lages
          • Notícias
          • Comunicados
        • Rio do Sul
          • Notícias
          • Comunicados
      • Blog
        • Carreira
        • Dicas
        • Empreendedorismo
        • Graduação
        • Pós-Graduação
      • Visite Nosso Site
      1. Blog»
      2. O que é manifesto de marca e como ele impacta o seu negócio»

      O que é manifesto de marca e como ele impacta o seu negócio

      6 de março de 2018

      Um dos maiores dilemas dos empreendedores, hoje em dia, é tentar se diferenciar em meio a uma concorrência tão ferrenha. E aqueles que dão a sorte de serem vanguardistas e criarem um negócio totalmente inovador também enfrentam um desafio, talvez até maior: conseguir mostrar seu valor, sua importância e como podem resolver problemas (que muitas vezes o cliente nem sabe que tem).

      Mas o mercado mudou. O comportamento das pessoas mudou. Por isso que apenas usar as velhas técnicas de marketing e publicidade não surte mais todo o efeito esperado. É preciso mais. É preciso tocar no coração, é preciso conquistar. É preciso gerar valor e mostrar que sua marca tem um propósito. É aí que vemos a importância do manifesto de marca.

      Afinal, o que é o manifesto de marca?

      Nada melhor que um exemplo pra explicar algo, não é mesmo? E um grande exemplo de manifesto de marca atualmente é a Skol. No verão de 2017/2018, a marca de cerveja surgiu com várias peças que tem como tema a diversidade, a tolerância, a quebra de preconceitos. Muito mais do que um slogan, eles começaram a adotar ideias e práticas para mostrar ao público que “quadrado é o preconceito”. Estamos em uma nova era, onde as pessoas devem ser mais tolerantes, felizes, sem maldade e acabando com velhos estereótipos e piadinhas. Este manifesto vem acompanhado não apenas de propagandas, mas de ações, como o patrocínio à parada LGBT e paraolimpíadas, além de outros eventos que promovem as minorias.

      Manifesto de marca é pra sua empresa?

      A resposta é até bem simples: Você realmente quer se diferenciar de todas as outras e faz o que faz porque realmente tem paixão por isso? Você quer mesmo entregar algo mais para o mundo ou apenas vender, ganhar dinheiro e pronto? Se você quer só ganhar o seu dinheiro, ok. Você pode terminar de ler aqui. Não precisa de manifesto de marca, nem nada do tipo. Mas, no mundo de hoje, talvez o seu negócio corra alguns riscos. Afinal, ninguém mais quer apenas um produto. As pessoas querem experiências, querem se sentir parte de um propósito maior. E é aí que entra o manifesto de marca.

      A Apple fez isso há muitos anos, quando Steve Jobs foi contra tudo e todos e quis montar computadores pessoais cada vez mais personalizados, pensando no design e nas funcionalidades. Foi usando o seu manifesto de marca e nos convidando a “pensar diferente” que a Apple revolucionou o mundo com seus iPhones.

      Pense diferente

      Agora nós te convidamos a pensar diferente também. Sua marca tem um objetivo maior? Você quer mudar o mundo de alguma forma? Mesmo que seja começando pela sua comunidade, pelos seus colaboradores. Você tem um compromisso, uma missão, uma visão? Então mostre isso ao mundo. Faça o seu manifesto de marca e espalhe ele pelo mundo!

      Sua empresa pode ajudar a mudar vidas, não apenas através dos seus produtos e serviços, mas também através de suas atitudes e pensamentos. E você, como gestor e cidadão do mundo, tem esta obrigação de usar sua marca para criar um mundo melhor!

      Compartilhar

      Blog

      Administrador Uniavan

      Deixe um comentário


      Deixe um comentário

      Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




          © Copyright LetsBlog Theme Demo - Theme by ThemeGoods