O Núcleo de Práticas Jurídicas, ligado ao Curso de Direito da Avantis, está atuando desde o início do mês de agosto. Os alunos da 7ª fase foram os primeiros a utilizar o espaço, que conta com uma estrutura ampla e adequada à proposta de trabalho, que visa atender, inclusive, a comunidade externa.
Diversos convênios com órgãos importantes ligados à Justiça já foram firmados com o NPJ. Entre eles estão o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Ministério Público Federal, Tribunal Regional do Trabalho e as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil de Balneário Camboriú e Camboriú. Além disso, o Núcleo também está firmando convênios com diversos escritórios de advocacia da região.
No NPJ os alunos poderão realizar estágios curriculares, que têm como finalidade, segundo a professora Samantha Stacciarini, “proporcionar ao aluno formação prática, com o desenvolvimento das habilidades necessárias à futura atuação profissional”.
A aula realizada para abrir o NPJ foi do Nível I do Estágio de Prática Jurídica do Curso de Direito. Estavam presentes na aula, além dos acadêmicos, a professora da disciplina de Direito Processual Civil, Lucilaine Ignácio da Silva, o professor de Direito Processual Penal, Felipe André Dani, a Coordenadora do NPJ, professora Samantha Stacciarini, o Coordenador do Curso de Direito, Dr. André Vianna Custodio, a Pesquisadora Institucional da faculdade, Gabriella Depiné, e a Diretora Isabel R. Depiné.
Deixe um comentário