A maratonista cadeirante, Gévelyn Almeida de Quadros, que representa a Avantis nas competições que disputa, deixou por um momento a função de aluna do curso de Educação Física e assumiu ocupação de palestrante, onde compartilhou um pouco do seu conhecimento sobre o esporte paralímpico e vivências pessoais. A conversa foi realizada durante na disciplina de Educação Física Adaptada.
No último fim de semana, a atleta conquistou dois ouros na 2ª fase nacional do Circuito Brasil Caixas Loterias, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e disputada no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Na prova de arremesso de peso classe F55, ela garantiu o título com a marca de 6,05m. Na disputa de lançamento de dardo, ela também teve o melhor desempenho, atingindo 12m,83cm.
De volta a Balneário Camboriú, Gevelyn falou aos acadêmicos sobre o histórico do esporte paralímpico, suas vivências pessoais, a ideia do esporte como ferramenta de inclusão social, além de compartilhar diversas informações referentes às modalidades praticadas na região e características do Basquete em Cadeira de Rodas.
“Estamos plantando mais umas sementinhas no meio do conhecimento sobre o esporte para a pessoa com deficiência. Queremos quebrar paradigmas e formar profissionais detentores do conhecimento, para que possam incluir a pessoa com deficiência física também no esporte”, afirmou Gevelyn.
Deixe um comentário