Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Avantis (IPA), revelou que 91,5% dos alunos da instituição estão empregados, sendo que 51,8% desses acadêmicos atuam em cargos na área dos cursos que estudam na instituição. O estudo também traçou um perfil das características sociodemográficas dos participantes.
O relatório foi construído após um levantamento de informações com 1591 acadêmicos dos 10 cursos de graduação oferecidos pela Avantis. Durante a Prova Interdisciplinar 2014, os alunos responderam a um questionário composto por 31 questões capazes de medir ainda a satisfação com o curso e o planejamento profissional de cada um.
Outro dado apontado pela pesquisa é que 67% dos entrevistados que trabalham na área em que estão estudando receberam aumento salarial após a matrícula na faculdade, destacando ainda que esses alunos recebem em média 50% a mais de acréscimo no salário dos que aqueles que atuam fora da área. Ainda assim, 83,6% dos estudantes que trabalham fora da sua área de formação também relataram aumento na remuneração depois que ingressaram no curso superior.
O nível de confiança do estudo é de 95%, com margem de erro de 5% para mais ou para menos.
Deixe um comentário