O governador Raimundo Colombo esteve na noite de segunda-feira, dia 9, na Avantis, onde abriu a 3ª Semana de Iniciação Científica (SIC) da instituição e falou para aproximadamente 800 jovens sobre o cenário atual do estado e também do país. O evento contou com a presença da classe política da cidade, incluindo o Prefeito Edson Renato Dias, que é aluno da faculdade. Colombo destacou o diferencial do estado de Santa Catarina, que possui indicadores sociais importantes, como o menor número de analfabetos, maior longevidade, menor mortalidade infantil, menor taxa de desemprego, além da menor carga tributária.
Durante sua fala, ele contou detalhes do dia a dia da administração pública de Santa Catarina e seus desafios para amenizar os reflexos da crise econômica brasileira. O governador também citou a alta do dólar como algo positivo para o estado, que terá um verão de praias cheias. “Estamos fazendo um trabalho de prospecção para que isso se transforme em oportunidade para nós”, diz. O governador ainda falou do cenário político nacional, afirmando que é possível melhorar as condições e construir um cenário positivo para o Brasil.
Em outro momento citou a crise ética na política que, segundo ele, está generalizada. “A classe política brasileira está acovardada porque perdeu a credibilidade e o respaldo das pessoas. Antes a gente queria um político que dissesse para nós o que queríamos escutar, hoje as pessoas querem um político que diga a verdade, mesmo que seja o que elas não querem ouvir, que procure mostrar coisas que precisam ser debatidas”, diz
Colombo finalizou a palestra ressaltando que a popularidade não é mais o fundamental na política, mas sim a credibilidade. “As pessoas precisam acreditar no que você diz ou você faz. E isso está faltando no nosso país”, afirma.
{gallery}palestra governador{/gallery}
Deixe um comentário