“Ginástica rítmica como elemento lúdico a ser trabalhado nas séries iniciais” foi o tema de uma conversa entre os alunos da disciplina de Ginástica da licenciatura em Educação Física e a técnica em ginástica rítmica Rosane Flores da Costa. Os acadêmicos ainda foram brindados com apresentações das ginastas das categorias pré-infantil, infantil e adulto, que são treinadas pela especialista.
Rosane acumula experiência de mais de 30 anos na área e, atualmente, treina a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Camboriú (FME) para campeonatos pelo estado, dentre eles os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Joguinhos e Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). “A ginástica rítmica pode e deve ser inserida de forma lúdica no trabalho com os alunos. Nessas atividades são trabalhados ritmos, lateralidade e desenvolve até a autoestima da criança”, afirma Rosane.
Já a professora Andreia Weis destaca que a palestra foi de grande importância e ilustrou aos acadêmicos como é possível sempre inovar nas atividades desenvolvidas com os alunos. “É possível a aplicação da ginástica rítmica de uma forma divertida nas escolas, desde que o professor saiba trabalhar com as técnicas adequadas”, comenta Andreia.
Deixe um comentário