Mais uma vez os acadêmicos do 4º período de Administração desenvolveram e comercializaram produtos criativos com um orçamento de 50 reais. O projeto é um dos destaques já consolidados na disciplina de Criatividade e Inovação, orientada pelo professor Thiago Santos. Nesta edição foram comercializados nove produtos na Avantis, nos dias 24 e 31 de outubro.
Desta vez, os grupos abusaram da criatividade na caracterização e abordagem para ofertar produtos como picolé, chaveiros, acessórios para carro, palha italiana, bolo no pote, acessório para pendurar bolsas, esfirras, pão de mel e odorizador para carros. Assim como na edição passada, o lucro chegou a até 700 reais para alguns grupos.
O projeto:
Segundo Thiago, a disciplina é estruturada em diversas etapas. “No início do semestre estudamos o que é criatividade, além da importância e diversas características do processo criativo dentro das empresas. Num segundo momento trabalhamos o processo de inovação, que é colocar a criatividade em prática. Depois os acadêmicos começam a planejar os produtos”, explica.
De acordo com o professor, em determinado momento ele assume o papel de investidor dentro da disciplina. “Os alunos se dividem em equipes e eu entrego 50 reais para cada grupo. Com esse valor, eles devem planejar, inovar e criar um produto para comercializar dentro da Faculdade”, afirma. “Quando você tem um orçamento grande é fácil ser criativo e inovador, agora quando só tem 50 reais na mão e precisa ainda retornar esse dinheiro, investir, ter capital de giro… aí a situação se torna um pouco mais difícil”, completa.
{gallery}criatividade{/gallery}
Deixe um comentário