Na noite desta terça-feira, dia 21, todos os alunos de Direito se reuniram no auditório da Avantis para participar do lançamento oficial da nova fase do curso: o Direito Millennium. A partir deste semestre, acadêmicos e professores passarão a utilizar uma metodologia de apoio de ensino inovadora, que trará ainda mais qualidade à formação dos futuros advogados.
De acordo com o coordenador do curso, João Jorge Fernandes Junior, este método inovador de aprendizagem do Direito mantém o aluno conectado 24h por dia com o curso, por meio de uma plataforma virtual que disponibiliza atividades de fixação de conteúdo, acesso a uma biblioteca online de mais de 200 livros e periódicos, além de oferecer ao aluno o empréstimo de um livro físico por disciplina cursada em cada semestre.
“A plataforma é compatível para acesso tanto pelo computador, quanto por dispositivos móveis, como tabletes e smartphones. É um diferencial que visa a conectividade do aluno e professores, e torná-los ainda mais comprometidos com a opção de sair do método tradicional de ensino”, destaca o coordenador.
Durante a cerimônia, a diretora geral da faculdade, professora Isabel Regina Depiné, ressaltou a famosa frase do escritor brasileiro Monteiro Lobato, “um país se faz com homens e livros”, para destacar a importância da facilidade de acesso aos conteúdos relacionados ao curso que os alunos passarão a ter, proporcionando ainda mais riqueza ao ensino.
Para o presidente da instituição, Mohamad Hussein Abou Wadi, o Direito Millennium surge em um momento de credibilidade do curso, após conquistar a maior nota do estado no Conceito Preliminar de Curso (CPC), de acordo com pesquisa recente divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC). “O Direito Millennium promete colocar o nosso curso em ainda mais destaque, como referência de ensino, daqui para frente”, comenta.
João Jorge explica que o nome Direito Millennium para representar este novo formato de ensino foi escolhido ao fazer uma conexão com a origem da palavra Millennium, que vem de milenar, e também representa a chamada “geração milênio”, que diz respeito a geração de pessoas que nasceram após a década de 1980 e representam um grupo cada vez mais conectado e ambientado tecnologicamente.
Deixe um comentário