Em 2016, a Faculdade Avantis de Balneário Camboriú oferecerá mais um importante curso na área da saúde: a Fisioterapia. A nova graduação já vai iniciar com um perfil diferenciado e conceito 4. A coordenadora do curso, Sabrina Weiss Sties, destaca a importância da avaliação, uma vez que os indicadores do MEC podem variar de 1 a 5. “Esse conceito representa efetivamente o que se espera de um curso em termos de qualidade e excelência. Demonstra que a Faculdade Avantis está cumprindo a sua missão, que é desenvolver ensino de qualidade”, destaca.
De acordo com a Procuradora Institucional da Avantis, Gabriella Depiné, a avaliação foi realizada por profissionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que inclusive passaram três dias na instituição e observaram in loco as regulamentações do ministério. “Em todas as dimensões recebemos pareceres favoráveis. Os indicadores com maiores conceitos foram o corpo docente, a experiência profissional do corpo docente e a infraestrutura do curso. Isso porque teremos muitos professores doutores e com formação em fisioterapia para atuar neste curso”, destaca.
Período noturno e demanda
O curso de Fisioterapia da Avantis será o primeiro a ser lançado na cidade e a previsão é de que sejam ofertadas 100 vagas para o primeiro semestre de 2016. Além da qualidade superior de ensino, o diferencial serão as aulas no período noturno, o que possibilita que alunos que já estão no mercado de trabalho realizem o sonho de se formar em Fisioterapia.
Segundo Gabriella, o novo curso também vem atender uma demanda do mercado catarinense, que não forma profissionais de Fisioterapia em número suficiente. “Os egressos do curso atenderão as demandas da sociedade e do mercado de trabalho, atuando interdisciplinarmente junto a outros profissionais de saúde, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população”, finaliza.
O relatório do Inep será encaminhado ao Conselho Nacional de Saúde, que deve aprovar a graduação. A expectativa é que a portaria de autorização seja dada até o final deste ano e as inscrições para o curso sejam abertas já no próximo seletivo de verão.
Deixe um comentário