O bacharel em Administração e egresso da Faculdade Avantis, Guilherme Filippi Antoniolli, teve aprovado o seu Relatório de Conclusão de Estágio para publicação em um e-book, que será editado pela Editora Pimenta Cultural. O trabalho trata sobre a utilização do Teste Comportamental EQ Map na avaliação e mapeamento do quociente emocional dos formandos em Administração, levando em conta que o desenvolvimento da Inteligência Emocional (QE) tem sido imprescindível nas organizações em função das demandas laborais e da gestão de conflitos.
Segundo o estudo, as Instituições de Ensino Superior (IES) devem possibilitar que isto ocorra ao longo da formação acadêmica, uma vez que a Inteligência Intelectual (QI) não é mais suficiente. O Quociente Emocional (QE) proporciona a conciliação e equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, bem como o destaque no mercado de trabalho quando se compreende que administrar as dificuldades e emoções proposita o crescimento inter e intrapessoal.
Os resultados da pesquisa permitiram analisar de que forma a IES pode possibilitar uma formação condizente com a realidade do mercado de trabalho, demonstrando que os futuros administradores possuem habilidades e competências imprescindíveis ao QE, mas é premente que ações sejam viabilizadas para que estas sejam cada vez mais desenvolvidas para que preparem efetivamente os acadêmicos para o mercado de trabalho na realização de suas atividades intelectuais e emocionais de forma equilibrada.
O trabalho será publicado em dezembro, antes disso será apresentado à comunidade acadêmica durante a 3ª Semana Científica da Faculdade Avantis (SIC), às 19h30min, do dia 10 de novembro. Guilherme foi orientado pela doutora Ana Lucia Alexandre de Oliveira Zandomeneghi; e pelos professores André Gobbo e Simoni Urnau Bonfiglio.
Deixe um comentário