O curso de Arquitetura e Urbanismo foi reconhecido com o conceito cinco, nota máxima atribuída pelo Ministério da Educação (MEC). A avaliação levou em conta a titulação dos docentes, organização didático-pedagógica da graduação, além da infraestrutura disponibilizada para os estudos.
A coordenadora do curso, Tatiani Pires Passos, destaca que o excelente resultado é consequência de uma série de fatores. “O projeto pedagógico do curso é atual e inovador, atendendo os requisitos que o mercado da região necessita na área. Além disso, contamos com um corpo docente extremamente preparado e com uma infraestrutura moderna, otimizando o aprendizado e o resultado dos projetos desenvolvidos em sala de aula”, afirma.
Ainda de acordo com a coordenadora, outros diferenciais contribuíram com a nota, dentre eles a atividade de nivelamento intitulada Ateliê Vertical. O exercício reúne acadêmicos de todos os períodos para desenvolver um projeto no prazo de uma semana. “Além dos laboratórios e equipamentos modernos, nas disciplinas projetuais, a turma não excede 30 alunos e o professor titular é auxiliado por um profissional assistente, garantindo que os estudantes recebam a atenção e orientação correta”, pontua Tatiani.
Para a diretora da instituição, Isabel Regina Depiné, o reconhecimento do curso solidifica o comprometimento da Avantis com a qualidade do ensino ofertado. “O conceito cinco no curso de Arquitetura e Urbanismo e todas as avaliações positivas que obtivemos nas demais graduações, solidificam o nosso compromisso e responsabilidade em ofertar um ensino de qualidade e excelência. Buscamos oferecer graduações com caráter inovador, por isso fazemos, constantemente, reformulações na matriz curricular, a fim de preparar o profissional para as exigências do mercado de trabalho”, ressalta Isabel.
Isabel também frisa que a qualidade do curso de Arquitetura e Urbanismo é reflexo do empenho de toda a equipe. “Essa excelente avaliação só foi possível graças ao comprometimento dos professores, da procuradora institucional Gabriella Depiné, da coordenadora Tatiani e, claro, dos alunos do curso, que são os principais avaliadores do nível de qualidade do ensino”, completa. Lançado em 2011, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Avantis conta com cerca de 300 alunos matriculados. A primeira turma irá se formar em 2016.
Deixe um comentário