A coordenadora do curso de Administração e gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão da Avantis, Gabriella Depiné Poffo, publicou recentemente o artigo “Diagnóstico da qualidade em uma IES: a percepção da comunidade acadêmica”, que pesquisou a percepção de docentes, discentes e gestores da instituição sobre a qualidade dos serviços prestados pela Faculdade. O estudo, feito em coautoria com o professor Sidnei Vieira Marinho, foi publicado na Revista de Avaliação da Educação Superior, que tem classificação Qualis – A1, que é o maior nível de qualidade de uma publicação científica.
A pesquisa revelou dados importantes, dentre eles que a avaliação do público-alvo do estudo sobre a Avantis é superior a gerada pelos indicadores do Ministério da Educação (MEC). “O método de avaliação utilizado revela fragilidades no sistema utilizado pelo MEC, que está sempre em constante reformulação para conseguir diagnósticos mais eficazes nos modelos de avaliação das qualidades em serviços das IES”, comentou Gabriella. O artigo pode ser lido na íntegra clicando aqui.
O case da clínica veterinária
Gabriella também publicou recentemente o case “Os bichos estão soltos e preciso de uma estratégia para recuperá-los”, em coautoria com Sidnei Vieira Marinho e Anete Alberton. O ensaio relata a necessidade de desenvolver uma estratégia de gestão para uma clínica veterinária e Pet Shop com a finalidade de aumentar sua rentabilidade mensal.
A coordenadora conta que o estudo foi desenvolvido a partir de uma situação real e estruturado para permitir possibilidades de aprendizagem, relacionando a teoria com a prática. “Apresentamos no caso informações da empresa e histórias vivenciadas pelos gestores, possibilitando a exploração e práticas de vários conceitos como sustentabilidade financeira, planejamento estratégico, empreendedorismo e demais conteúdos, que podem ser utilizados por cursos de graduação em Administração, nas disciplinas de Administração Estratégica, Empreendedorismo e Administração Financeira” explica Gabriella. Para acessar o trabalho, clique aqui.
Deixe um comentário