A Avantis sedia nesta quinta-feira, 25, a Conferência Municipal do Idoso. O encontro irá acontecer das 13h às 18h e será aberto para entidades que atuam com os idosos e também para o público em geral que tem interesse em debater e promover ações de bem-estar para a terceira idade.
A conferência terá como tema principal “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades” e com base neste foco serão debatidos quatro eixos de abordagem que consideram a situação atual do idoso no Brasil. Para cada um dos eixos, serão apresentadas três propostas de ações que visam melhorar a qualidade de vida para os idosos. “Depois de debatidas, essas propostas serão encaminhadas para a conferência estadual em setembro e posteriormente poderão ser também levadas para a conferência nacional, que acontecerá em outubro. Por isso, a participação da comunidade é tão importante, pois só quem vive o cotidiano do idoso poderá nos colocar situações reais e suas implicações”, explica o Secretário Municipal do Idoso, Dão Koeddermann.
A organização da conferência é uma responsabilidade do Conselho Municipal do Idoso, no qual a Faculdade Avantis tem como representante a coordenadora de Pós-Graduação Ketrin Celine Novaes Estácio. Ela comenta que para a instituição de ensino é muito importante estar envolvida em todos os assuntos de interesse público. “Muito mais que ensinar, precisamos ser atores de uma sociedade melhor, e estar atentos à condição do idoso é fundamental para isso. Além de sediar o evento e oferecer todo o nosso espaço físico, vamos apresentar um eixo, com o auxílio do curso de Direito. Esse eixo irá abordar os direitos dos idosos, a questão da violência etc”, finaliza.
Deixe um comentário