Há alguns anos o fotógrafo argentino Matias Quinteros dedicou-se a fotografar temas da natureza e, nos últimos dois, acompanhou e registrou o dia a dia dos trabalhos desenvolvidos nos Projetos Tamar, Lontra Ekko Brasil e Carnívoros do Iguaçu. O resultado pode ser conferido na exposição Somos Natureza, que está disponível para visitação gratuita no hall de entrada da Avantis.
Matias, que já contribuiu com um trabalho para o site da National Geographic Brasil, apoiadora do projeto, busca promover a conscientização ambiental através das imagens que produz. “A imagem tem muita força e a fotografia é uma ferramenta para trabalhar a consciência da importância do cuidado com a natureza e os animais” destaca o artista. A exposição, composta por 28 imagens, conta ainda com fotos de onças, registradas através de armadilhas fotográficas.
Matias começou a se inspirar pelo tema quando morava na Costa Rica e teve contato direto com belas paisagens naturais. Atualmente, conta com o apoio da esposa Emilia Plit e da escritora Luíza Eberhardt para ampliar o projeto Somos Natureza, que possui fan page com informações sobre temas ambientais e um site em construção. “O meu principal objetivo é levar educação ambiental para crianças e jovens. E o mais gratificante é ver que eles gostam do meu trabalho, se interessam e ficam sensibilizados por ele”, destaca Matias.
A ideia agora é fazer novas parcerias para ampliar o projeto. Os projetos Albatroz Brasil e Baleia Franca serão os próximos registrados pelas lentes do artista. A exposição fica na Avantis até o dia 18 de setembro. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar Facebook.com/SomosNatureza.
Deixe um comentário