Cinco palestras em dois dias de evento marcaram a I Jornada de Fisioterapia da Faculdade Avantis, que marcou o mês do Fisioterapeuta. Profissionais de renome nacional conversaram com os alunos sobre as diversas áreas de atuação do fisioterapeuta, como quiropraxia, terapia intensiva, reabilitação e esporte.
De acordo com a coordenadora do curso, Sabrina Weiss Sties, o objetivo da Jornada é integrar desde cedo os futuros fisioterapeutas com a profissão, proporcionando uma visão além da teoria aprendida em sala de aula. “O contato dos estudantes com os profissionais contribui para a proximidade com a atuação profissional, com as diferentes áreas que é possível trabalhar e com os materiais utilizados na prática”, explica.
No primeiro dia de evento, Jemerson Oliveira Polli, fisioterapeuta com especialização e experiência docência internacional, palestrou sobre “Quiropraxia clínica para fisioterapeutas”; Marcelo Soares da Silva, fisioterapeuta intensivista e coordenador do setor de fisioterapia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, em Brusque, debateu sobre “Fisioterapia em Unidade de Terapia Intensiva; e Daiane Pereira Lima, instrumentadora cirúrgica da Universidade Federal de Santa Catarina, discutiu a respeito da “Atuação do fisioterapeuta em programa de reabilitação cardiopulmonar e metabólica”.
O segundo dia da Jornada contou com palestras de fisioterapeutas da Sociedade de Fisioterapia Esportiva (SONAFE-SC). Fábio Sprada de Menezes, com amplas experiências na área de Fisioterapia Ortopédica e Esportiva, palestrou sobre “Corrida: Fisioterapia, fisiologia e aspectos mecânicos”, e Jean Rodrigo Zipperer, especialista em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica e em Fisioterapia Esportiva, conversou com os alunos sobre “Corrida: Pisada, uso de calçados e palmilhas”.
Deixe um comentário