Com o objetivo de reconhecer as práticas inovadoras de ensino-aprendizagem realizadas pelos docentes da Avantis em seus mais variados cursos de graduação, a Faculdade está lançando o Prêmio Avantis de Inovação em práticas de ensino-aprendizagem no ensino superior – 1ª edição Profa. Elisangela Maschio de Miranda.
Docentes de todos os cursos de graduação da Faculdade – presencial e a distância – podem participar, desde que tenham promovido experiências inovadoras em sala de aula, a partir de práticas de ensino-aprendizagem, ao longo desse ano de 2018. O período de inscrições segue até o dia 02 de setembro de 2018, por meio de um sistema online disponível CLICANDO AQUI!
A diretora geral da Avantis, Isabel Regina Depiné Poffo, explica que o intuito do prêmio é “promover a reflexão sobre mudanças nas práticas pedagógicas de sala de aula da atualidade, para garantir cada vez mais qualidade na formação de futuros profissionais e, claro, valorizar os professores que têm feito a diferença em suas práticas, investindo em inovação”.
A análise das práticas inovadoras será realizada pela Comissão Julgadora a partir de notas de 5 a 10, considerando os seguintes critérios e pesos:
– Mudança substantiva: se houve mudanças em relação aos alunos quanto ao antes e depois da prática. (25%)
– Método utilizado: consistência metodológica da prática inovadora realizada e potencialidade de ser replicada. (30%)
– Inovação da prática: quanto à criatividade no processo aplicado. (25%)
– Envolvimento dos atores: quando à ampliação e melhoria nos papeis de professor e alunos diante da prática realizada. (20%)
Os 10 melhores trabalhos serão premiados com certificado e publicação de e-book com o relato. Já os cinco primeiros colocados ganharão também troféu. O primeiro lugar será beneficiado, ainda, com uma premiação no valor de R$ 2 mil reais.
Homenagem
Em sua primeira edição, esse concurso homenageia a Prof. Elisangela Maschio de Miranda, que faleceu em 2016 vítima de câncer. Trabalhou entusiasticamente na Faculdade Avantis, mais especificamente junto ao curso de Sistemas de Informação. Possuía graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (2000), graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pela Universidade do Contestado (1996), especialização em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Avantis (2014) e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).
Todas as informações estão disponíveis no regulamento completo, CLICANDO AQUI!