A Faculdade Avantis conseguiu a maior nota do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) entre as 55 faculdades de Santa Catarina. A nota de 3,35, com conceito 4 – que varia de 1 a 5 –, coloca a instituição de ensino como a faculdade mais conceituada e de maior qualidade do estado. Esse resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
Além do primeiro lugar entre as faculdades, com a nota de 3,35 a Avantis também ficou em segundo lugar entre todas as instituições privadas de Santa Catarina e em quinto lugar entre públicas e privadas, estando atrás somente da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Centro Universitário Facvest.
A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão, Gabriella Depiné Poffo, explica que o IGC leva em conta dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), composto por variáveis como o Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade), titulação do corpo docente, percepção dos acadêmicos sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura, dentre outros itens.
Ainda de acordo com a gerente, o reconhecimento do IGC amplia as possibilidades da Avantis em diversos aspectos. “Com esse conceito, é possível aumentar programas federais de acesso ao ensino superior, como o Prouni e o FIES, além de consolidar a credibilidade da instituição e expandir o acesso dos egressos no mercado de trabalho”, pontua.
Para a diretora geral da instituição, Isabel Regina Depiné, este é resultado de um trabalho multidisciplinar realizado a longo prazo. “A conquista firma com a sociedade o trabalho sério, com responsabilidade e comprometimento, em ofertar uma formação acadêmica de qualidade”, destaca.
Em atuação desde 2002, a Avantis possui 17 cursos de graduação, presencial e EAD, além de 27 cursos de Pós-graduação lato sensu, em diversas áreas de especialização e MBA. Além da instituição em Balneário Camboriú, a Faculdade deve instalar em breve unidades em Itapema e Blumenau.
Esse resultado, na íntegra, pode ser acessado aqui.
Deixe um comentário