Na noite desta segunda-feira, 6, o auditório da Faculdade Avantis se transformou em um espaço de troca de ideias e desenvolvimento de projetos para o Ateliê Vertical, uma iniciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo. O projeto integra estudantes de todos os períodos da graduação e segue até sexta-feira, dia 10.
Além de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula, a atividade de nivelamento busca também promover a integração entre os alunos. Divididos em grupos com acadêmicos das 10 fases, eles deverão desenvolver um projeto relâmpago para ser apresentado no último dia do Ateliê.
Antes dos participantes começarem a planejar as ações, a coordenadora do curso, Tatiani Pires Passos, revelou o tema a ser trabalhado: Arquitetura de Borda – Construindo uma nova cultura de frontalidade com estímulo urbano sensorial. “Vocês devem desenvolver uma arquitetura que dê uma nova marca à borda da orla marítima da Praia Central de Balneário Camboriú”, explicou Tatiani, que também orientou os grupos a pensarem em estratégias para mostrar às autoridades da cidade o que cada um produziu.
A diretora da Faculdade, Isabel Regina Depiné, participou da abertura e destacou a ação como uma oportunidade de experiências e trabalho em equipe. “Desejo que o projeto relâmpago que cada grupo irá desenvolver possa fomentar a criatividade mas, acima de tudo, permita que cada um de vocês possa ter a visão macro do trabalho do arquiteto”, comentou Isabel.
Deixe um comentário