O primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Avantis não para de surpreender com a criatividade aliada ao aprendizado. Após aprenderem sobre o conceito de intertextualidade na arte, eles produziram e encenaram peças de teatro, inspirando-se em obras artísticas conceituadas. A dinâmica foi trabalhada na disciplina de Arte.
Segundo a professora Ieda Ghellere Cavalheiro, que orientou a atividade, intertextualidade é o diálogo entre textos, sejam eles verbais, visuais, sonoros ou híbridos. Após abordar a teoria em sala de aula, os estudantes escolheram uma obra de arte emblemática e começaram a produzir as encenações. “A partir do estudo da obra que escolheram, criaram um roteiro contendo as informações e a forma de apresentação que seguiu por duas aulas de Arte” relata a professora. “Cada equipe apresentou uma performance teatral fazendo referência à obra escolhida pelo grupo e utilizaram diferentes recursos” completa Ieda.
Para contribuir com o estudo do assunto, a turma assistiu ao clipe da música Hold your horses, da banda 70 Milion, que faz referência a diversas obras de arte famosas. O grupo ainda fez uma análise de como a intertextualidade está se popularizando na internet.
Deixe um comentário