No último domingo, dia 22, uma média de 200 estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia fizeram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova busca avaliar o conhecimento dos alunos sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências, sendo obrigatória para a obtenção do diploma.
Segundo a coordenadora do curso de Administração, Gabriella Depiné Poffo, a expectativa é muito positiva em relação ao resultado da prova. Ela destaca que a especialização em docência do Ensino Superior, ofertada aos professores da instituição, foi um dos fatores contribuintes para que os profissionais pudessem preparar melhor os acadêmicos para exames como esse.
“Os profissionais da Avantis trabalham com uma nova forma de avaliação, preparando o aluno para o mercado de trabalho e para que possa se sair bem em provas como o Enade, Concursos Públicos, dentre outros”, afirma Gabriella. “Dessa forma, o estudante deixa de ser mero receptor dos conteúdos, para se tornar, também, um formador de opinião”, completa a coordenadora.
A futura administradora, Lutielle Marjorie Ferreira, avaliou a prova do Enade como fácil e disse ter respondido as questões discursivas com tranquilidade. “O que vejo que mais me ajudou foi o novo padrão das avaliações adotadas pela faculdade”, destaca a acadêmica. Durante as semanas que antecederam a avaliação, os alunos tiveram capacitações regulares para o Enade, ofertadas pela Faculdade.
Deixe um comentário