A tecnologia está contribuindo fortemente na economia da Capital Catarinense. Com o terceiro maior faturamento médio do setor no país, Florianópolis conquistou o título de polo nacional de inovação. Para conferir de perto a logística e demanda do setor, alunos do curso de Ciências Contábeis realizaram, no dia 28 de março, uma visita técnica à cidade.
Acompanhados pelo professor Gilmar Silva, os acadêmicos do 1º período foram recepcionados no Sebrae. Conheceram a estrutura administrativa do local e a Gerência de Canais Digitais. Durante a visita, tiveram a oportunidade de participar de duas mini palestras, com os contadores do Sebrae e conheceram o espaço SebraeLab.
Para aprofundar a experiência, os estudantes também visitaram a Associação Catarinense de Tecnologia – Acate. Na oportunidade conseguiram compreender a estrutura da Incubadora de Empresas Miditec, da Aceleradora de Empresas Darwin, e do espaço LinkLab das Startups. A nova estrutura da Acate em Florianópolis, a Cia Downtown, também foi apresentada aos estudantes.
O professor da disciplina Mercado de Trabalho e Carreira, Gilmar Silva, acredita que esta visita técnica ampliou a visão dos estudantes quanto as matrizes econômicas da região. “A inovação tecnológica é uma tendência que cresce expressivamente. Estes locais promovem a economia regional e até nacional utilizando destas ferramentas de inovação”, explicou.