Os acadêmicos de todos os períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo estão unidos para um desafio em que devem aliar conhecimento técnico, criatividade e prazo apertado. Divididos em grupos, eles irão projetar a reestruturação do auditório da faculdade e áreas adjacentes durante toda a semana. A ação compõe a terceira edição do Ateliê Vertical, uma atividade de nivelamento realizada semestralmente.
O tema do Ateliê foi apresentado na noite de segunda-feira, dia 27, pela coordenadora do curso Tatiani Pires Passos. Os alunos irão contar com a consultoria dos professores da área para desenvolver os trabalhos. “Vocês devem pensar a reestruturação interna do auditório, atendendo a critérios de conforto ambiental, térmico, lumínico e acústico, levando em conta a acessibilidade e comunicação visual”, destacou Tatiani.
Os grupos ainda devem projetar a visibilidade externa do local, a partir da remodelação da fachada de acesso ao auditório. Os acadêmicos também terão a missão de encontrar alternativas para o aumento de fluxo de veículos e usuários nos momentos em que o auditório é ocupado para algum evento. A coordenadora justificou que o tema escolhido atende a um pedido dos alunos de projetar um dos espaços da Faculdade.
A diretora Isabel Regina Depiné prestigiou a abertura do Ateliê e, na oportunidade, parabenizou todos os alunos, professores e coordenação pela nota máxima que o curso recebeu na avaliação do Ministério da Educação (MEC). “Esse é o momento de vocês aplicarem todo o conhecimento adquirido e trabalharem em equipe. Que flua a criatividade e seja despertado o arquiteto que existe em cada um de vocês”, comentou Isabel.
Os resultados dos trabalhos serão apresentados na manhã de sábado, dia 29. Na última edição do projeto, as equipes criaram sugestões de melhorias para a praia Central de Balneário Camboriú.
Deixe um comentário