O acadêmico de Sistemas de Informação, Willian Souza Vargas, irá atuar durante três meses na cidade de Valência, na Espanha, numa empresa que desenvolve aplicativos para o G Suite (antigo Google Apps). Nesse período, ele receberá diversas mentorias para otimizar suas habilidades profissionais na área.
A possibilidade apareceu a partir de contatos que ele fez através de trabalhos desenvolvidos no Brasil. Segundo Willian, o foco com a oportunidade é assimilar o máximo de conhecimento. “Eu já tinha o desejo de atuar fora do país. Quero adquirir o máximo de experiência. Além disso, na equipe estão alemães, norte-americanos e franceses. Essa é, também, uma forma de ter contato com outras culturas”, comenta.
Em seu Trabalho de Conclusão de Curso, Willian está desenvolvendo um simulador de Snowboard e Realidade Virtual, mas seu interesse pela área teve início ainda na pré-adolescência. “Comecei a mexer com códigos por curiosidade e acabei me apaixonando. Depois disso, passei a fazer diversos cursos on line para me aprimorar até entrar na Faculdade”, relata o acadêmico, que pretende fazer mestrado na área.
Depois desses três meses na Espanha, ele volta ao Brasil para um período de aceleração na sede da empresa em Florianópolis. Numa outra etapa, existe ainda a possibilidade dele poder atuar permanentemente na Europa.
Deixe um comentário