No último dia 19, terça-feira, 44 estudantes de Psicologia fizeram uma visita técnica ao Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina, antiga Colônia Santana, em São José. O objetivo foi contribuir com a formação profissional dos acadêmicos, por meio da observação de atividades práticas e situações reais no atendimento ao paciente psiquiátrico.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Fernanda G. O. Chiaratti, a visita técnica é uma ação explorada durante a vida acadêmica por se tratar de um recurso didático-pedagógico que obtém ótimos resultados educacionais. “Os alunos têm uma percepção melhor e vivenciam na rotina, no cotidiano do hospital, a relação entre teoria e prática, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem”, explica.
A saída de campo foi acompanhada pelas professoras Beatriz Hering Fath, Juliane Moliner e Maria Balbina M. Gappmayer e fez parte, como atividade extraclasse, de três disciplinas: Abordagem Gestalt, Psicologia Hospitalar e Psicopatologia II.
Deixe um comentário