Para exercer a profissão de nutricionista, é necessário que o acadêmico cumpra todas as etapas da graduação, incluindo disciplinas obrigatórias, estágios, horas extracurriculares e Trabalho de Conclusão de Curso e ter colado grau de Nutricionista em cerimônia oficial desta instituição.
Somente após essas etapas concluídas o aluno poderá registrar sua atuação profissional junto ao Conselho Regional de Nutricionistas (CRN), e respectivamente exercer suas funções profissionais.
É primordial que os estudantes de Nutrição conheçam e compreendam a importância da conduta ética que regulamenta a profissão e estar familiarizado com o Guia de Princípios de Ética e Conduta para Acadêmicos de Nutrição, pois ele contém diretrizes fundamentais para a conduta ética no âmbito acadêmico, facilitando a transição e o ingresso na vida profissional. Logo abaixo deixamos o link para você acessar o guia completo.
Relembramos que prestar qualquer tipo de orientação ou atendimento nutricional por um graduando implica numa prática ilegal, sendo passível de punição, haja vista que infringe o código de ética profissional, de acordo com a Resolução 209/98.
Para mais informações, acesse: www.cfn.org.br
Acesse o Guia de Princípios de Ética e Conduta para Acadêmicos de Nutrição, clicando aqui.