Um bom dono de negócios é aquele que sabe contornar momentos delicados. Mas qual ou quais sãoos segredos? Se você também quer começar a vender produtos ou serviços, mas tem medo das instabilidades, não se preocupe. Vamos te mostrar algumas dicas para empreender na crise.
Descubra qual deve ser a sua postura diante dos desafios e com quais armas é possível lutar e, claro, vencer!
Quais as melhores dicas para empreender na crise?
Não importa quais sejam as causas, as crises na economia sempre geram dúvidas e receios. Mas saiba: grandes inovações também nascem em situações desafiadoras. Respire fundo, tenha coragem e siga as seguintes dicas para empreender na crise:
Estude mais o seu público-alvo
Para quem você quer vender? Será que já sabe tudo mesmo do seu público-alvo? Antes de qualquer ação, investigue os seus clientes em potencial. O mais importante: analise se a crise econômica também os afeta e como dá para virar o jogo.
Ofereça produtos ou serviços inovadores
Depois de definir quem é o seu público-alvo e quais são as “dores” dele, é a hora de pensar em produtos ou serviços que solucionem os dilemas. A sua marca precisa ser considerada como indispensável. Pense no que é mais essencial para a clientela em determinado momento. Busque surpreender e, ainda mais, agradar as pessoas.
Aposte em praticidade e, logo, em redução de custos
Se possível, comece a sua cadeia de produção em casa. Existem vários negócios caseiros excelentes. Você pode vender bolos, salgados, marmitex. Ou, ainda, oferecer conhecimentos técnicos em algumas áreas — marketing digital, aulas para jovens e adultos, consultorias, etc.
Melhore a sua divulgação e comunicação
Sabe aquele velho ditado: “a propaganda é a alma do negócio”? Ele também vale como uma das dicas para empreender na crise. Afinal, não adianta ter ideias geniais, se elas não alcançam o seu público. E olha que nem precisa de muito investimento para espalhar suas intenções.
As redes sociais, por exemplo, têm se tornado, cada vez mais, um ótimo canal para se comunicar e vender. Nunca se esqueça de que o relacionamento com os seus clientes é a base para o sucesso.
Por último: quando você começar a ter mais lucros, faça um caixa para emergências. Fora isso, aposte em cursos de pós-graduação. A UniAvan possui diversas especializações em muitas áreas, como gestão empresarial, finanças e controladoria, liderança estratégica, entre outras. Tudo com conteúdos de extrema qualidade e infraestrutura moderna.
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