Os acadêmicos de Administração e Sistemas de Informação fizeram uma visita técnica à Softplan, em Florianópolis, uma das maiores empresas do Brasil especializada no desenvolvimento de softwares de gestão, cujas soluções desenvolvidas estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos. A visita foi promovida através da disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais.
Durante a saída técnica, os estudantes participaram de uma conversa com profissionais do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), que apresentaram a estrutura organizacional e cultural da Softplan, além de projetos internos e externos; e da área de desenvolvimento. Um dos cases apresentados foi o desenvolvido para a Prefeitura de Florianópolis, voltado para Processos Digitais.
A coordenadora do curso de Sistemas de Informação, Fabricia Teodoro, destaca que a visita técnica possibilita aos alunos ampliar seus olhares, criando uma relação entre o que é visto em sala de aula e a realidade das empresas. “Além disso, a Softplan tem um diferencial em sua estrutura organizacional, que foi apresentado e percebido pelos alunos” justifica. “Acredito que aprendemos através de nossas interações, não somente no ambiente acadêmico, mas com o mundo a nossa volta. É essa intenção em aprender algo novo que torna por exemplo, as visitas técnicas, uma ferramenta bacana para tal, e como professora, confesso que busco utilizar esse método sempre que possível”, ressalta.
O acadêmico de Sistemas, Rafael Lopes de Lima, afirma que a visita técnica proporcionou um melhor entendimento dos assuntos estudados, ilustrando como a teoria é aplicada no dia a dia de empresas. “No decorrer das apresentações, percebeu-se que as relações humanas e os negócios andam de mãos dadas. O respeito aos negócios e às pessoas torna tudo mais agradável e prazeroso. É essa a essência para que as empresas cresçam”, comenta Rafael.
Deixe um comentário