O presidente da UniAvan, Dr. Claudio Piccoli, e o presidente do Conselho de Administração da instituição, Mohamad Abou Wadi, estão em Portugal, juntamente à 4ª Delegação Internacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em busca de atualizações sobre as áreas de inovação, empreendedorismo e educação.
O primeiro compromisso da delegação, que junta representa um milhão de alunos no Brasil, foi na cidade do Porto; logo em seguida, os integrantes foram recebidos na Universidade de Aveiro, instituição que é referência em inovação em Portugal, para participar de um seminário temático e conhecer os projetos desenvolvidos no local. A delegação também passou por Coimbra, em visita à Universidade de Coimbra, e Lisboa. O presidente da UniAvan, Claudio Piccoli, afirma que tem encontrado muitas inspirações para implantar na instituição e semelhança com o modelo já trabalhado. “Nós conhecemos instituições que são verdadeiras referências nas áreas de inovação, empreendedorismo, tecnologia, educação e muito mais. Portugal é um polo de inovação, então temos muito a aprender com o país. Nosso objetivo é absorver o máximo de conhecimento que pudermos e colocá-lo em prática na UniAvan”, conclui. A UniAvan, inclusive, assinou um termo de compromisso com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, de Lisboa, para cooperação entre as instituições.
A delegação de gestores, mantenedores e líderes educacionais fica no país até o dia 5 de novembro.
Processo seletivo aberto
A UniAvan está com processo seletivo aberto para 32 cursos de graduação nas mais diversas áreas. Há opções de cursos tecnólogos para as pessoas que desejam uma formação mais técnica e focada no mercado de trabalho, bacharelado e licenciatura. As inscrições podem ser feitas em uniavan.edu.br.