Serviço é gratuito e será ofertado na Clínica-Escola de Fisioterapia da instituição.
Dor nas costas, inchaço nos pés, falta de ar, câimbras, dificuldade para encontrar posição para dormir… Todos esses sintomas gestacionais podem ser amenizados com o auxílio da fisioterapia. De acordo com a fisioterapeuta e professora da UniAvan Keyla dos Santos, o profissional promove bem-estar e qualidade de vida tanto para a mulher quanto para o bebê. “O fisioterapeuta atua no período materno de forma preventiva, curativa e no alívio de dores e possíveis desconfortos”. Para auxiliar as gestantes de Balneário Camboriú e região a terem uma gravidez com menos incômodos devido às mudanças que o corpo sofre, o Centro Universitário Avantis – UniAvan passa a oferecer, a partir de 28 de setembro, atendimento fisioterapêutico gratuito por meio do projeto de extensão Fisiomaternar. As consultas acontecerão todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h, na Clínica-Escola de Fisioterapia da instituição.
Além de proporcionar alívio para as dores e acompanhar as mudanças do corpo da mulher no período gestacional, o projeto Fisiomaternar tem o objetivo de preparar fisicamente a gestante para o parto e puerpério. “Nós faremos atendimentos em grupos, utilizando recursos como terapias manuais, exercícios de cinesioterapia e pilates, de acordo com as necessidades apresentadas por cada mulher. Além disso, também falaremos sobre o período de amamentação”, explica a professora Keyla.
Os atendimentos serão realizados por acadêmicos do curso de Fisioterapia da UniAvan, com orientação de professores da instituição. As gestantes que tiverem interesse em participar podem entrar em contato pelos números de WhatsApp (47) 99680-1552 / (47) 99641-2494.