O projeto Selo Social, que tem como objetivo reconhecer e valorizar publicamente as iniciativas que promovem o desenvolvimento socioeconômico e a inclusão, surge com novidades em Balneário Camboriú e Camboriú neste ano: ambas as cidades vão participar juntas, de forma integrada. O lançamento do Selo Social 2017 será na quarta-feira, 19, a partir das 19h30, no Teatro Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Acontecendo pelo segundo ano consecutivo na região, através do Instituto Abaçaí e com apoio da Faculdade Avantis – que é a articuladora local, o projeto tem a expectativa de contar com a participação de 60 organizações, entre empresas privadas, ONGs e órgãos públicos.
A Diretora do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, explica que o Selo Social visa integrar os três setores da comunidade – Poder Público, empresas e sociedade civil organizada – através de encontros e formações técnicas com o objetivo de identificar problemas sociais e, em cima disso, aplicar projetos para tentar resolvê-los. No ano passado, somando as duas cidades, participaram 36 organizações, que aplicaram 115 projetos, nas mais diversas áreas sociais como Saúde, Educação, Inclusão Social e Meio Ambiente. Mais de 54 mil atendimentos foram realizados através dessas iniciativas. “A Faculdade Avantis, que é nossa grande apoiadora e articuladora social, foi essencial para tudo isso. A instituição nos disponibilizou estrutura e contatos. Essa parceria fez muita diferença, tanto que Balneário Camboriú foi a cidade que se organizou mais rapidamente por conta disso”, comenta.
Durante o lançamento, serão também apresentados os resultados do ano passado. “Em 2016 optamos por deixar que as duas cidades agissem de forma separada, mas nesse ano decidimos integrá-las. Os resultados já foram excelentes na primeira edição e esperamos que agora, com essa união, consigamos realizar muito mais”, diz. Balneário se destacou no ano passado como a segunda cidade de Santa Catarina com o maior número de projetos e isso servirá de incentivo para Camboriú. “Cada participante terá que fazer parcerias, seja empresas privadas com ONGs ou então com as prefeituras. A ideia é integração e para isso também iremos mesclar os participantes das duas cidades. Com essas parcerias, a ideia é aumentar o número de projetos, ampliando o impacto social”, salienta.
O projeto é gratuito, dispõe de 60 vagas e as inscrições serão abertas após o lançamento, através do site www.selosocial.com.
Comentário
Hello there! Do you know if they make any plugins to assist with SEO?
I’m trying to get my website to rank for some targeted
keywords but I’m not seeing very good results.
If you know of any please share. Thanks! You can read similar
article here: Eco blankets