Um grande passo para melhorar Balneário Camboriú foi dado na noite de terça-feira, 2, quando aconteceu o lançamento do Selo Social na Faculdade Avantis. A ideia do programa é reconhecer iniciativas que tragam melhorias para a comunidade, por meio de uma certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos. Os interessados em obter o Selo Social já podem se inscrever gratuitamente pelo www.selosocial.com/balneariocamboriu. São 40 vagas para esta primeira edição do projeto.
A solenidade contou com a presença dos envolvidos no Selo Social de Balneário Camboriú. Entre eles, o Instituto Abaçaí, que é quem promove o Selo Social pelo país, e a Faculdade Avantis, que está como a articuladora local. Também estiveram presentes os membros do Conselho Gestor, formado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação de Micro e Pequenas Empresas (Ampe/Bc), da Associação Empresarial (Acibalc), da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social. E, ainda, as empresas investidoras: Barbieri Litoral, Construtora Pasqualotto, Colégio Raízes, Ômega Contabilidade e KNN Idiomas.
Na ocasião, o gerente de Marketing da Faculdade Avantis enalteceu o orgulho que a instituição de ensino tem em ser a articuladora local do Selo Social. “Acreditamos que esta rede de bem que está se formando através do Selo Social vai transformar Balneário Camboriú. Ficamos felizes em ver esse auditório com mais de 100 pessoas, que estão aqui por uma causa que irá inspirar muito mais gente”.
Por fim, o presidente do Instituto Abaçaí, Aureo Giunco Jr, destacou a importância do Selo Social e frisou que os envolvidos demonstram que têm compromisso com a cidade e com as pessoas que ali vivem. Ele também salientou o quão bem recebida foi a proposta em Balneário Camboriú. “Antes mesmo de abertas as inscrições, mais de 20 empresas demonstraram interesse em participar. Sendo que ao todo são 40 vagas para esta edição do Selo Social. Lançamos hoje um novo desafio que irá buscar um mundo melhor para todos nós”.
Sobre o Selo Social
Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem Compromisso Social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na realização de ações em prol da comunidade por meio dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O programa já foi implantado com sucesso em cidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina e sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.
Deixe um comentário