O presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região (Crefito10), Sandroval Francisco Torres, palestrou aos acadêmicos do curso de Fisioterapia. Na conversa, ele fez um panorama sobre as perspectivas da atuação do fisioterapeuta, um breve histórico da profissão no país e ainda abordou diversas questões éticas em torno da atuação na área.
Um dos pontos destacados por Sandroval foi a importância da fisioterapia não ser vista apenas como uma especialidade para tratamentos de reabilitação, mas também como uma ciência essencial em trabalhos de prevenção e promoção da qualidade de vida.
Ao falar de ética profissional, o presidente destacou a importância dos estudantes tomarem conhecimento da legislação e do código de ética da profissão, frisando que profissionais e estudantes de Fisioterapia também podem ser agentes fiscalizadores, ajudando a garantir que as resoluções sejam cumpridas e preços justos sejam cobrados em tratamentos, evitando a desvalorização do trabalho na área.
Deixe um comentário