Os vencedores do 5º Prêmio Inspirar foram conhecidos no início deste mês. A iniciativa premia, anualmente, os professores da instituição, valorizando as características dos profissionais que se destacam, de alguma forma, em sua atuação profissional. Nesta edição, os docentes concorreram em quatro categorias: inovação, blogueiro, comunitário e empatia. A votação é realizada por alunos de todas as fases dos cursos de graduação e do Colégio UniAvan.
Os reconhecimentos levaram em conta, também, a nova formatação das aulas neste ano de pandemia. Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas, responsável pela ação, “um ano cheio de desafios exigiu muitas habilidades, empatia e adaptação. Nesse novo cenário, os professores mais do que nunca precisaram se reinventar. Esta edição busca valorizar docentes da UniAvan que se destacaram em diferentes aspectos, muito além da sala de aula”.
Na categoria “inovador”, o professor Rafael Borini foi o grande vencedor. Ele atua nos cursos de Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Medicina Veterinária e no Colégio UniAvan. Já a professora Ana Paula dos Santos, do curso de Educação Física, garantiu o primeiro lugar na categoria “blogueira”.
O reconhecimento de professor “humanitário” foi para o docente Anderson Rui dos Anjos, do curso de Ciências Contábeis. O professor Rômulo Rauen, do curso de Odontologia venceu na categoria “empatia”.
O Prêmio Inspirar é realizado desde 2014. O projeto rendeu neste ano à instituição o “Prêmio Ser Humano – SC”, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na categoria “desenvolvimento de pessoas”.